Campanhas de Engajamento
- Campanhas de Endomarketing (conjunto de peças informativas e/ou motivacionais, que, junto com os líderes e os canais de Comunicação Interna, formam os meios pelos quais as informações são enviadas aos colaboradores)
- Campanhas Publicitárias para divulgação de conteúdos de utilidade pública com ações voltadas a promoção da saúde (ex. “Janeiro Branco” palestras sobre saúde mental, “Carnaval Seguro”, Abril Verde, para prevenção de saúde ocupacional e comemoração do Dia Mundial da Saúde, palestras de enfrentamento às drogas e alcoolismo, “Setembro “Amarelo” prevenção ao suicídio...)
- Campanhas de Arrecadações para pacientes carentes e população mais necessitada (ex. Agasalhos, itens de higiene pessoal, livros...)
- Ações em datas comemorativas com atividades voltadas aos colaboradores (ex. dias das mães, dia dos pais, aniversariantes do mês, dia das profissão, dia internacional da mulher...)
- Musicoterapia
- Mural de mensagens positivas
- Visita de ONGs (ex. Patas do Bem)
- Programa Mais Vida e Saúde (Terapias Integrativas, Meditação, Atendimento Psicológico com agendamento através do QRcode e grupo de WhatsApp)
Treinamentos e Capacitações
- Treinamentos Covid-19 (protocolos, fluxos e procedimentos operacinais padrão)
- Treinamentos de prevenção e utilização correta de EPIs
- Treinamentos de desenvolvimento de lideranças (Líder do Futuro)
- Projeto de Desenvolvimento da equipe de Hotelaria: Qual o meu papel?
- Cronograma anual de treinamentos
- Treinamentos motivacionais
- Treinamentos de desenvolvimento de competências comportamentais e técnicas realizados no auditório e in loco
- Projeto Eu Faço a Diferença
- Homenagem aos líderes com vídeos de depoimentos de seus familiares
- Workshop de Qualidade
- Semana Interna de Prevenção ao Acidente de trabalho
- Capacitação sobre segurança do paciente
- Integração para todos os colaboradores (Objetiva integrar os colaboradores com os valores, normas, e engajá-los com a missão de Cuidar. Essa é nossa vocação. Prestar assistência à saúde com excelência, oferecendo soluções inteligentes de gestão em unidades médico-hospitalares
Implantação do programa de benefícios aos Colaboradores
- Folga de Aniversário
- Festa de aniversariantes do mês
- Terapias Integrativas
- Convênio SESC
- Convênio com UNIMED
- Restauração Conforto - Camas com colchão para conforto dos colaboradores e PUFFs para descanso, leitura e Climatização (ação realiza com doações)
Implantação do Sistema de Classificação de Risco
- Política Nacional de Humanização (PNH –2003)
- Humanização dos serviços de emergência e urgência
- Acolher, escutar e dar respostas adequadas aos usuários
- Avaliar o paciente logo na sua chegada ao Pronto Socorro
- Reduzir o tempo para atendimento, fazendo com que ele seja visto precocemente de acordo com sua gravidade
- Detecção de casos que se agravam se o atendimento for postergado (janela terapêutica)
- Diminuição de mortes e agravos evitáveis
- Aumento da satisfação do usuário
- Organização do processo de trabalho de forma que a priorização dos atendimentos seja dado de acordo com critérios clínicos e não por ordem de chegada Realizado exclusivamente por profissional de nível
Implantação do Sistema de Gestão da Qualidade
O projeto de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade tem por objetivo a integração de todos os setores, com ênfase ao fomento da melhoria contínua, o aprimoramento dos procedimentos e equipamentos utilizados, a sistematização dos processos, as capacitações e o aperfeiçoamento do atendimento assistencial, melhorando a satisfação dos usuários.
O Sistema de Gestão da Qualidade vem, no decorrer do tempo, ganhando novos adeptos, se estruturando com a implantação de padronização dos formulários e rotinas nos setores assistências e de apoio, a identificação de possíveis indicadores para monitoramento e acompanhamento da gestão estratégica da organização e a implantação do Programa do 5S, que motiva os colaboradores a organizarem seus espaços de trabalho e criando a cultura da manutenção dessa organização no seu dia a dia.
Nosso maior foco é a satisfação dos nossos pacientes e seus familiares, por meio da implantação do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Implantação do Grupo de Humanização
- Implantação do Núcleo de acesso e qualidade Hospitalar – NAQH
- Implantação do Núcleo de Educação Permanente – NEP
- Ações do Núcleo de Segurança do Paciente (atividades que promovem o treinamento, desenvolvimento, capacitação, notificações de não conformidade, ações resolutivas voltadas a segurança do paciente, palestras, workshop, oficinas)
- Implantação da reunião semanal de lideranças (objetiva promover a comunicação e a gestão participativa, atendendo também a um importante valor para a instituição: a transparência)
- Implantação de plano de controle de vazão de água
- Elaboração de indicadores de taxa de ocupação, número de transferência e cirurgias no mês (implantação do setor de planejamento, o qual supervisiona e controla os indicadores quantqualitativos)
- Contratação serviço de consultoria de faturamento (objetivou a a revisão de códigos e processos, treinamento de pessoal, com impacto comprovado na efetividade do faturamento do hospital)
- Plano Higienização/Padronizado (utilização de método de Higienização Química, onde usamos produtos biodegradáveis não corrosivos que facilita técnica para o profissional, reduz uso de água (consumo consciente) trazendo conceito de sustentabilidade e não prejudica mobiliários e estrutura da unidade
- Controle de Acesso das Portarias
- Implantação da plataforma de compras
- Implantação da tecnologia de desinfecção por UVC (robo com inteligência artificial embarcada integrada e interfaceado com sistema de gerenciamento de ambientes online)
Todas as ações estão alinhadas com os valores da instituição: ÉTICA; QUALIDADE;
HUMANIZAÇÃO, INOVAÇÃO SUSTENTABILIDADE E TRANSPARÊNCIA.