Prefeitura está ampliando a oferta de consultas e cirurgias para zerar fila de espera no município que mantém investimentos em saúde acima da média nacional
A prefeitura de Urussanga segue avançando com melhorias na área da saúde pública e conta agora com um novo parceiro para continuar mantendo o município referência na oferta de serviços de saúde de qualidade à população. O Instituto Maria Schmitt-IMAS participou no último dia 21 de março de um processo licitatório, onde foi classificado para realizar os serviços de cirurgia- geral no município.
O atendimento será realizado na secretária de saúde e as cirurgias no hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. No total serão realizadas 100 consultas e 20 cirurgias ao mês por um profissional que faz parte do corpo clínico do IMAS. O prazo para execução dos procedimentos será de 10 meses, podendo ser prorrogado por igual período. A boa notícia foi dada pelo prefeito do município, Gustavo Cancellier que reforçou seu compromisso com a saúde da população.
Investimentos em saúde acima da média nacional
A saúde em Urussanga recebe atenção prioritária do Governo do Município e a prova disso são os altos investimentos realizados. De acordo com o prefeito, somente em 2017, Urussanga destinou quase 20% de sua arrecadação para o setor. “Estamos demonstrando o quanto Urussanga está investindo em saúde. Somente em 2017, nosso investimento foi de 19,41%. Voltamos com o atendimento dos médicos especialistas, estamos trabalhando com os mutirões para zerar as filas de espera por consultas, ampliamos o repasse ao hospital e a inauguração de uma nova UBS só reforça este nosso compromisso com a saúde dos uruçanguenses” afirmou.
Segundo fixa a lei federal, os municípios devem investir 15% de suas receitas em gastos com saúde, já em Urussanga este percentual ficou acima do limite mínimo aplicado pelo próprio governo federal que fechou 2017 investindo apenas 12% de sua receita na área.
O secretário de saúde do município, Ademir Becker comemora as conquistas e a recente inauguração de uma nova unidade básica de saúde no baixo Estação: “Estamos buscando fazer a diferença na saúde e melhorar cada vez mais o atendimento aos moradores do nosso município