Desde março de 2019 o Hospital São Marcos de Nova Veneza é administrado pelo Instituto Maria Schmitt-IMAS. De lá para cá, novos procedimentos eletivos foram incluídos para beneficiar os pacientes de Nova Veneza e municípios vizinhos.
De acordo com o diretor do Hospital São Marcos, Dr. Marcelo Sottana, o número de pacientes buscando procedimentos na unidade tem aumentado.
“Hoje nós oferecemos um leque de procedimentos aos nossos pacientes. Seja uma cirurgia de laqueadura, por exemplo, ou uma prótese de mama”,
ressaltou o diretor da unidade hospitalar.
Atualmente, o Hospital atende uma média de 1.500 pacientes e realiza 80 cirurgias por mês. Além disso, a unidade atende casos de urgência e emergência, realiza cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS), particular ou por convênios.
Alguns dos procedimentos
A Cirurgia Geral conta com vários procedimentos dentre eles estão: apendecectomia vídeo – para apendicite, colecistectomia vídeo – para retirada da vesícula, hérnia vídeo e histerectomia aberta – para a remoção do útero.
A Cirurgia Ginecológica tem procedimentos de laqueadura, cisto de ovário e até curetagem.
Na Cirurgia Plástica tem a próstese de mama, abdome + lipoaspiração, mamoplastia redutora, rinoplastia e outras.
Na Cirurgia Vascular o Hospital São Marcos conta com os procedimentos de varizes unilateral, varizes bilateral e até esclero.
Exames
O Hospital São Marcos também é referência na realização de exames como: Raio-X, Eletrocardiograma e Ultrassom. A unidade conta com 14 médicos e 50 funcionários.