Os moradores de Balneário Gaivota foram beneficiados com uma parceria que promete ampara-los ainda mais na área da saúde. Trata-se da assinatura do convênio, no valor de R$ 150 mil para seis meses, entre a prefeitura e o Hospital Dom Joaquim, de Sombrio.
Segundo o prefeito, Ronaldo Pereira, a expectativa para a nova parceria é positiva. “O morador passa a ter mais tranquilidade, poderá vir aqui em qualquer horário e será bem atendido, como já está sendo. E não há motivos para o município não contribuir também com o hospital. Então sentamos com a direção e chegamos a um valor. Entendemos que isso é bom não só para o gaivotenses, mas também para os turistas que passam por aqui”, conta.
De acordo com o vice-presidente do Instituto Maria Schmitt – instituição que administra o hospital – Ricardo Ghelere, o convênio trará avanços e maior qualidade no atendimento. Em breve, um novo acordo será feito com o município de Santa Rosa do Sul. “Até o momento nós temos oficializado o convênio com Sombrio e Gaivota, mas temos tratativas bem adiantadas com Santa Rosa do Sul que será oficializada na sequência. Com este acordo, o hospital passa a ter mais receitas, até hoje nós dependíamos apenas de Sombrio e do convênio com o governo. E agora com o auxílio destas cidades, o hospital passa a planejar melhor os seus serviços e passa atender melhor a população”, destaca.
O acordo traz melhorias e avanços para a saúde de toda a região, já que a população de Balneário Gaivota quadriplica no verão. Para se ter ideia, no segundo semestre do ano passado o Hospital Dom Joaquim atendeu mais de quatro mil habitantes de Balneário Gaivota. “Só no mês de dezembro nós atendemos 750 pessoas de Gaivota, é um número considerável e o prefeito tem interesse de que todos sejam bem atendidos”, finaliza Ricardo.