Instituto Maria Schmitt-IMAS atuou com agilidade para concluir em tempo recorde a implantação dos vinte novos leitos que já estão todos ocupados pela população.
A luta contra a pandemia da Covid-19 no Extremo-Sul do estado ganhou o reforço de novos leitos de terapia intensiva-UTI para atendimento a pacientes diagnosticados com Covid-19. No total, 40 leitos já foram instalados desde o início da pandemia no Hospital Regional de Araranguá Affonso Ghizzo Neto, que conta ainda com seis leitos de UTI Geral. As vinte novas vagas recentemente habilitadas pelo Governo do Estado, foram anunciadas na época pelo governador Carlos Moisés em sua última passagem pela cidade, juntamente ao deputado e líder de Governo José Milton Scheffer, que teve papel fundamental na conquista.
Prefeitos da Amesc se unem em prol da saúde regional
Um momento delicado que requer união, solidariedade e ação rápida. A pandemia trouxe desafios difíceis de serem superados na saúde pública e talvez nunca antes na história a máxima de que a união faz a força, fez tanto sentido.
Diante de um cenário assustador, prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul (Amesc) se uniram para garantir 10 ventiladores mecânicos e monitores que já estão auxiliando na ampliação dos novos leitos de UTI, custeados pelo Governo do Estado. “É imprescindível agradecer aos prefeitos e ao deputado Zé Milton que foram sensíveis a necessidade de ampliação dos leitos e estão auxiliando diretamente para que a população possa receber um atendimento digno, humano e de qualidade. Nossos agradecimentos ao presidente da AMESC, Moacir Teixeira pelo empenho que têm tido desde o início da pandemia, sempre colocando a entidade à disposição para as demandas da saúde. Fomos muitos bem recebidos pelo secretário executivo Heriberto Schimidt que atuou com agilidade quando solicitado,” destacou o presidente do IMAS, Dr. Robson Schmitt Machado.
Deputado Zé Milton comemora ampliação
Segundo o deputado estadual José Milton Scheffer, começar a semana anunciando a conclusão da instalação dos 20 leitos de UTI que haviam sido anunciados na presença do Governador Carlos Moises há algumas semanas atrás é sobretudo animador e um alento nesta luta contra a pandemia.
“Fico feliz por ter participado da articulação dessa conquista pois é de grande importância para a população do Extremo-Sul. Espero que ninguém precise utilizar, mas se precisar é muito bom saber que por meio um reforço conjunto com o Governo do Estado, Amesc, entidades e prefeitos da região, conseguimos dobrar o número de leitos no Hospital Regional para 40 vagas. Conforta saber que todos estes leitos estarão sendo geridos com responsabilidade pela direção do HRA e pelas mãos de profissionais que amam o que fazem e por isso realizam com competência, qualidade e de forma humanizada. A saúde da região ganhou um importante avanço com a ampliação” celebrou o parlamentar.