A direção do Hospital Regional de Araranguá Dep. Affonso Ghizzo, anunciou ontem, segunda-feira, 14, a realização de um verdadeiro mutirão de exames de ultrassonografia e tomografia computadorizada para os próximos dias. A medida visa diminuir a fila que aumentou devido ao período em que os exames eletivos foram suspensos por conta da pandemia.
Segundo Rafael Bonfada, diretor-geral do HRA atualmente a instituição possui meta contratual junto a Secretaria de Estado da Saúde que prevê a realização de 208 exames mensais de tomografia, no entanto serão realizados 1000 (mil) exames no mês. Já o número de exames de ultrassonografia deve dobrar pois são realizados atualmente 480 exames e passarão a ser ofertados 1.000 (mil). “O nosso objetivo é oferecer maior agilidade para diminuir as filas e a demanda que ficou represada devido ao período em que os exames eletivos precisaram ser paralisados para evitar a propagação do vírus. Agora vamos ampliar a oferta para diminuir o sofrimento de quem espera e precisa destes exames de imagem, sendo que são os mais procurados” explicou o diretor.
Ainda de acordo com o Instituto Maria Schmitt, entidade que administra o Hospital Regional, o agendamento é realizado pelas secretarias municipais de saúde da região por meio do sistema de regulação da secretaria de Estado da Saúde.
Equipe comprometida
Um conjunto de qualidades e o comprometimento da equipe fazem do Hospital Regional de Araranguá um dos mais resolutivos do interior do Estado. Aliando agilidade, tecnologia, equipe altamente qualificada, assim como em outros setores vitais, o setor de diagnóstico por imagem prima por proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes. “Nossa equipe está atuando de forma comprometida para poder dar conta da alta demanda. Ampliamos a oferta e esperamos superar este desafio com a união de todos. Estamos a todo vapor com a realização destes exames” informou Bonfada.