Sob gestão do IMAS, unidade prevê 85 cirurgias por mês em diversas especialidades
Administrado pelo Instituto Maria Schmitt, o Hospital Santo Antônio comemora mais um avanço em prol da saúde pública de Armazém e região. A Unidade Hospitalar implantou na última sexta-feira, dia 15 de dezembro, o Centro Cirúrgico Maria Schmitt, graças união de forças da comunidade local através dos Festeiros da 22ª festa em prol do hospital, que arrecadaram R$ 403.195,70 para compra de equipamentos, e da emenda da Deputada Federal Geovânia de Sá, que destinou R$ 700 mil para custeio e manutenção dos serviços.
Segundo o diretor geral do Hospital, Murilo Pedroso, a implantação do Centro Cirúrgico irá contemplar a uma demanda tão aguardada na região e oferecerá procedimentos nas especialidades de cirurgia geral, ortopedia, ginecologia, urologia, bucomaxilofacial, proctologia, com a previsão de 85 procedimentos por mês. “A implantação do Centro Cirúrgico Maria Schmitt coloca a unidade de saúde em outro patamar. Este projeto foi construído a muitas mãos e só saiu do papel graças a união de esforços de pessoas e instituições com espírito nobre e solidário. Nossa gratidão a todos”, ressaltou o diretor.
A Deputada Federal Geovânia de Sá, que inclusive participou também da 22ª festa em prol do hospital, ressaltou a importância do engajamento dos prefeitos na captação de recursos e evidenciou o trabalho do vereador Edson Felisbino Silvano, que foi o solicitante dessa demanda para o município. “Trabalhamos em prol da população. Enviamos o recurso, e sabemos do trabalho sério e resolutivo do Instituto Maria Schmitt na gestão integral para os avanços da nossa saúde pública”, enfatizou a deputada.
O Prefeito de Armazém Luís Mendes também destacou o desafio que é a gestão da saúde e que graças a união de esforços hoje o município comemora avanços significativos.
Representando os Festeiros, Patrícia Martins agradeceu a população pelas valiosas doações ao hospital, que enalteceu ainda mais o título de cidade amiga, e também o apoio da prefeitura municipal e aos colaboradores da unidade hospitalar através do Diretor Murilo Pedroso, que se engajaram nesta luta.
Natural de Armazém, o Diretor de Implantação e Regulação do IMAS Dr. Robson Schmitt agradeceu o engajamento de todos que proporcionaram um grande investimento, o qual foram adquiridos aparelhos de última geração para dar ainda mais segurança aos pacientes. “Atualmente, o IMAS está com 38 unidades são 3500 colaboradores diretos e mais 1500 indiretos, estamos crescendo cada vez mais. Somos responsáveis por mais de 20% das cirurgias eletivas no Estado de Santa Catarina. Realizamos mais de 70% das cirurgias eletivas de Urologia do Estado com a nossa rede. Isso demonstra o trabalho e o comprometimento que tudo mundo tem: nós gestores, toda a comunidade e os poderes públicos. Aqui no Hospital Santo Antônio não é diferente. Estamos implantando novos serviços para proporcionar serviços de qualidade, resolutivos e humanizados aos nossos pacientes”, destacou.
Conforme a Direção do Hospital Santo Antônio, as cirurgias terão início a partir do dia 15 de janeiro de 2024.