De janeiro até o início do mês de maio foram atendidos 5764 pacientes
O Hospital Santo Antônio de Armazém, administrado desde janeiro de 2023 pelo Instituto Maria Schmitt – IMAS, visa cada dia mais aprimorar a qualidade de seus serviços, prezando pelo atendimento humanizado contando com uma equipe técnica especializada e pronta para atender os cidadãos armazenenses.
Para atendimento de emergência, o Hospital segue o protocolo de classificação de acordo com as normas e diretrizes do SUS, instituído pelo Ministério da Saúde. É um sistema que tem por finalidade avaliar todos os pacientes, antes da consulta médica, e classificá-los de acordo com a gravidade de cada caso. Ou seja tem como objetivo organizar o atendimento aos pacientes, proporcionando um suporte de qualidade e eficiente, mesmo em ambientes de risco ou em dias movimentados.
Como funciona?
O protocolo de triagem classifica os pacientes em 5 cores de acordo com sua gravidade:
- Vermelho (emergência): indica risco imediato, o que requer urgência no atendimento;
- Laranja (muito urgente): paciente com quadro grave, que demanda rápido atendimento;
- Amarelo (urgente): determina tempo de espera máximo de 60 minutos;
- Verde (pouco urgente): um caso que precisa de atendimento, mas sem grande urgência. Geralmente, o paciente é encaminhado para um ambulatório ou posto de saúde;
- Azul (não urgente): por fim, o paciente não possui sintomas de emergência, e pode aguardar atendimento por ordem de chegada.
O Hospital Santo Antônio e o Instituto Maria Schmitt reafirmam o compromisso com a população que mais precisa. De acordo com os dados da instituição, de janeiro de 2023 até o início do mês de maio foram atendidos 5764 pacientes. “Sempre daremos prioridades aos pacientes mais graves, idosos e crianças. Apesar de termos dias em nosso hospital que temos um excesso de atendimentos sempre conseguimos dar a qualidade que o paciente precisa, atendendo aqueles que necessitam com maior agilidade. Reafirmamos nosso compromisso com a saúde e com o paciente grave.”, enfatizou Diretor Geral Murilo Pedroso.
Atualmente, o Hospital está em fase de mudanças, adaptações e alterações para melhoria constante nos seus atendimentos. Administrado desde janeiro de 2023 pelo IMAS, o Hospital prima em melhorar a qualidade nos serviços. Segundo a administração, em breve o centro cirúrgico contará com especialidade como urologia, ortopedia e cirurgia geral, além da abertura de toda uma ala destinada a Saúde Mental. “Estamos empenhados em melhorar e evoluir e precisamos da ajuda de todos para fazer uma saúde mais justa e que possa ser acessível a todos de nossa cidade”, frisou o Diretor.