Organização Social foi aplaudida pelos funcionários em evento que mostrou um balanço dos avanços e conquistas do único hospital público 100% SUS da região
Para celebrar três anos de gestão à frente do Hospital Regional de Araranguá Dep. Afonso Guizzo, o Instituto Maria Schmitt-IMAS reuniu os funcionários da instituição e prestou contas sobre o trabalho executado ao longo deste ainda curto, mas intenso período, marcado inclusive pela pandemia do novo coronavírus, o que exigiu um esforço extra de toda equipe.
Segundo o diretor-geral Rafael Bonfada, a comemoração teve por objetivo mostrar os excelentes resultados obtidos pelo trabalho sério e comprometido dos mais de 720 servidores que atuam no Hospital Regional de Araranguá. A ampliação da equipe foi um dos importantes avanços mostrados. Antes de assumir a gestão, a unidade de saúde sofria com a desfasagem de profissionais e contava com um quadro de 451 colaboradores, agora são 722 no total (entre CLT, estagiários e médicos).
O número expressivo de atendimentos também chamou a atenção. Foram 94.512 consultas ambulatoriais realizadas durante os 03 anos de Gestão IMAS, 212.661 exames ambulatoriais, 102.059 atendimentos de urgência e emergência realizados no Pronto Socorro, 24.827 internações, 12.744 atendimentos especializados durante a pandemia do Coronavírus (COVID-19), 8.821 cirurgias realizadas e 4.948 partos efetuados. Os números exibidos durante o evento, mostram o alto volume de procedimentos.
Na lista de investimentos feitos, a direção destacou a reforma do telhado, recuperação do gerador do Hospital (manutenção/peças), a recuperação do gerador da Policlínica, a instalação de uma nova central telefônica, ar condicionado central para o setor de infectologia, uma ampla reforma do Pronto Socorro, reforma e adequação das áreas da Farmácia e Suprimentos, locação de novos equipamentos e novos investimentos na infraestrutura para a instalação de leitos COVID (ar condicionado, rede gases medicinais, rede de hemodiálise), bem como a aquisição de ventiladores pulmonares.
Troca de comando
Durante o evento, o diretor-geral Rafael Bonfada comunicou oficialmente a transição de cargo ao fisioterapeuta Kristian de Souza que assume com o desafio de manter os bons números de atendimento e índices de satisfação. Com uma trajetória de 18 anos dedicados ao Hospital Regional de Araranguá, o novo diretor reforçou sua intenção de dar continuidade ao excelente trabalho já realizado. Rafael deixa a função para ocupar a Superintendência do IMAS.
“Eu estou há 18 anos no HRA e posso afirmar com convicção que nenhuma outra instituição foi tão sensível quanto ao IMAS para resolver problemas históricos. Uma gestão que se preocupou em dar solução a falta de atendimentos, a fragilidade das instalações que eram precárias e que sempre teve um canal aberto de diálogo com os funcionários e a comunidade. É um grande desafio, mas que assumo com a tranquilidade de estar amparado por uma instituição séria, moderna e ágil como o IMAS” finalizou Kristian.