Missão, Visão e Valores

Sobre

Missão

Cuidar. Essa é nossa vocação. Prestar assistência à saúde com excelência, oferecendo soluções inteligentes de gestão em unidades médico-hospitalares.

Visão

Ser reconhecido pela sociedade pela excelência da gestão e dos serviços prestados na assistência à saúde

Valores

Ética

Agir com integridade, honestidade moral e intelectual e com respeito à legislação vigente sobre todos os aspectos;

Qualidade

Alcançar resultados consistentes gerando valor para as partes interessadas;

Humanização

Trabalhar com respeito, equidade, integralidade, dignidade de forma ampla, humana e abrangente;

Inovação

Com olhar sempre voltado ao futuro, buscar continuamente tecnologias e métodos de trabalhos inovadores;

Sustentabilidade

Agir de maneira socialmente justa, economicamente viável, culturalmente aceita e alinhando as ações com os objetivos de desenvolvimento da instituição.

Transparência

Aplicar de forma correta, transparente e responsável os recursos destinados à Saúde.

Política

Qualidade e Segurança do Paciente

Reconhecemos que a Gestão da Qualidade e a Segurança do Paciente são pilares fundamentais para a construção de uma assistência eficaz, humanizada e centrada no paciente. Por meio desta Política, reafirmamos nosso compromisso em promover uma cultura organizacional baseada na melhoria contínua, na transparência e no cuidado responsável.

Objetivos

Nossa Política tem como objetivo definir diretrizes e ações para implantar, controlar e gerenciar os processos institucionais promovendo um ambiente favorável as boas práticas em saúde, a qualidade, segurança e a experiência positiva dos pacientes, alinhando esforços para o desenvolvimento contínuo e sustentável, visando a melhoria contínua, atendendo os requisitos normativos regulamentares internos e externos do Instituto Maria Schmitt e da Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente.

Pilares

Segurança do Paciente: Práticas baseadas em evidências e mitigação dos riscos.

Excelência no Atendimento: Cuidado humanizado e eficiente.

Gestão por Resultados: Monitoramento de metas para melhorias contínuas.

Valorização dos Profissionais: Desenvolvimento de equipes e Gestão Participativa.

Inovação e Sustentabilidade: Uso de tecnologias sustentáveis.

Compliance e Conformidade Legal: Ação ética alinhada a legislações e boas práticas.

Abrangência

A Política de Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente aplica-se a todas as áreas e unidades administradas que integram a estrutura organizacional do IMAS.

 

Participação Ativa

Com a participação ativa de nossas equipes e o engajamento de todos os envolvidos, trabalhamos para transformar desafios em oportunidades, fortalecendo a confiança de quem confia em nós para cuidar do que é mais importante: a vida.