Ato foi prestigiado por grande número de veículos de comunicação e o prefeito de Sombrio que comemorou nova fase do Hospital
Sombrio
Chega de notícias ruins!
Com esta frase, o prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso anunciou na manhã de quarta-feira, 11, uma nova fase para o Hospital Dom Joaquim. O café de recepção à imprensa aconteceu no auditório do Hospital.
Em entrevista coletiva à imprensa, o Instituto Maria Schmitt-IMAS, novo gestor do hospital, anunciou novidades e as mudanças que já começaram a acontecer na instituição de saúde que atende além de Sombrio, municípios como Balneário Gaivota, Santa Rosa do Sul, São João do Sul e Praia Grande.
As mudanças incluem a revitalização do hospital, melhorias em sua infraestrutura, novas contratações para reforçar o time de funcionários, novas especialidades médicas e até mesmo a instalação de 10 leitos de uma unidade de terapia intensiva-UTI própria para atender a demanda crescente de urgência e emergência.
De acordo com Ricardo Ghelere, vice-presidente do IMAS, muitos investimentos já começaram a ser feitos. “Nós estamos com um plano de metas bastante ousado para ser posto em prática ainda em 2018, sendo que algumas das ações já começaram como a regularização dos salários que estavam atrasados, uma herança da antiga administração e ainda a aquisição de novos equipamentos para melhorar a qualidade técnica do hospital. Vamos dar uma nova cara para o Dom Joaquim”, conta.
Para o prefeito de sombrio, a expectativa é tornar o hospital Dom Joaquim mas resolutivo e o executivo está confiante no trabalho que já começou a ser desempenhado pela nova gestão do hospital. “Em menos de 30 dias no comando do Dom Joaquim, o IMAS já está trazendo muito alento à cidade. É uma gestão que dia a dia começa a fazer acontecer no Hospital e agora com este anúncio de uma UTI com 10 leitos é um sonho que começa a ser materializar”, explicou.
Os avanços já começaram e as melhorias no Hospital Dom Joaquim já se refletem no aumento da oferta de atendimento que triplicou nos últimos dias. Os resultados animam não apenas quem trabalha no hospital, mas quem depende dele quando a saúde falta. “É muito animador o momento que estamos vivendo. A transparência como são tratadas as questões, os investimentos e os serviços de qualidade. Já recebemos muitos medicamentos, materiais, equipamentos novos e os funcionários estão motivados depois da regularização dos salários” explicou Walmiro Junior, diretor administrativo do Dom Joaquim.